quarta-feira, 17 de março de 2010

Download Accelerator Manager 4.2

Se você costuma baixar muitos arquivos na web, sabe que, quanto maior o tamanho, maior o tempo necessário para baixá-los em sua máquina. No entanto, nem sempre é possível deixar o computador ligado durante todo o tempo. Imprevistos acontecem e mesmo uma pequena queda na conexão pode botar tudo a perder.
Problemas como esse podem facilmente ser resolvidos com a utilização de um gerenciador de downloads. Eles são os responsáveis por retomar um download, mesmo a partir de um link direto, do mesmo ponto em que foi interrompido, sem que o usuário tenha que começar tudo do início outra vez.
Existem diversos tipos de aplicativos nessa área, desde os mais completos até os mais funcionais. Se você está em busca de um que se encaixe no segundo perfil, uma alternativa interessante para ser considerada é o Download Accelerator Manager.
Visual do 
gerenciador de downloads
O aplicativo apresenta as funções básicas de um gerenciador, é bastante leve e prático de ser utilizado. Depois de baixá-lo, instale o aplicativo com um duplo clique sobre ele. Basta seguir o passo a passo. É importante lembrar que durante o processo todos os seus navegadores devem estar fechados.
O Download Accelerator Manager suporta os protocolos HTTP, SHTTP e FTP. Para utilizá-lo, basta abrir o programa e clicar no botão "Add", no canto superior esquerdo da tela. Uma nova janela será aberta com um pedido de URL. Insira o link para o download do arquivo e pronto. É possível determinar a pasta de destino onde o arquivo será salvo.
Outras vantagens do aplicativo incluem a possibilidade de agendar os seus downloads ou organizar os arquivos de acordo com o tipo ou o status de download. Não há limites de arquivos em paralelo e você pode baixar quantos quiser ao mesmo tempo.
Guia de 
opções do programa
Na guia "Options" é possível configurar o aplicativo como gerenciador padrão de downloads dos browsers que você utiliza. O programa possui suporte para os seguintes navegadores: Internet Explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari, Opera, Mozilla e Netscape.
Ainda na mesma guia é possível otimizar a sua conexão para que os downloads ocorram mais rápido. Para isso você precisará destinar boa parte de sua banda para os arquivos em questão, diminuindo assim a sua velocidade de navegação. Por isso, vale a pena equilibrar as funções para não passar nervoso na hora de entrar nos seus sites favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário